Fazer a consulta de zoneamento na prefeitura, para ver se a lei orgânica municipal pretendido a organização de uma igreja no lugar pretendido. Depois fazer a busca de nome no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.
Redigir o Estatuto e a Ata de Organização. Temos os modelos para download aqui, sempre observando as informações das leis vigentes. Declaração de Desimpedimento, Edital de convocação e requerimento do cartório.
Após corrigir e imprimir o Estatuto e a Ata deverão ser assinados pelo presidente e secretário (a), reconhecer firma em cartório e dar entrada no processo no cartório para registro, após o registro tirar cópia do Estatuto e Ata, autenticar e anexar também cópias do RG e CPF do presidente para dar entrada na Secretaria da Receita Federal do Brasil no processo de CNPJ.
Processo de para emissão do Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação do Corpo Bombeiros. Processo de solicitação de Alvará de Localização.
Após o cadastro inicial, entraremos em contato e lhe enviaremos um link para o cadastro completo, onde você poderá nos enviar os documentos necessários. Com toda a documentação estando correta, lhe enviaremos o boleto bancário para pagamento.
Ainda tem dúvidas de como legalizar a igreja? Entre em contato através do formulário de contato.