Como legalizar sua igreja

Veja abaixo os passos para legalizar sua igreja e já trazê-la para a Contigrejas.

Os 4 passos para legalização da igreja:

1º Passo

Fazer a consulta de zoneamento na prefeitura, para ver se a lei orgânica municipal pretendido a organização de uma igreja no lugar pretendido. Depois fazer a busca de nome no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

2º Passo

Redigir o Estatuto e a Ata de Organização. Temos os modelos para download aqui, sempre observando as informações das leis vigentes. Declaração de Desimpedimento, Edital de convocação e requerimento do cartório.

3º Passo

Após corrigir e imprimir o Estatuto e a Ata deverão ser assinados pelo presidente e secretário (a), reconhecer firma em cartório e dar entrada no processo no cartório para registro, após o registro tirar cópia do Estatuto e Ata, autenticar e anexar também cópias do RG e CPF do presidente para dar entrada na Secretaria da Receita Federal do Brasil no processo de CNPJ.

4º Passo

Processo de para emissão do Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação do Corpo Bombeiros. Processo de solicitação de Alvará de Localização.

O que você precisa para legalizar a igreja

Após o cadastro inicial, entraremos em contato e lhe enviaremos um link para o cadastro completo, onde você poderá nos enviar os documentos necessários. Com toda a documentação estando correta, lhe enviaremos o boleto bancário para pagamento.

Tem dúvida? Entre em contato conosco

Ainda tem dúvidas de como legalizar a igreja? Entre em contato através do formulário de contato.