CINCO MAIS DOIS É MAIS QUE SETE ?

Quem Somos - Contigrejas Contabilidade Online

jul

Matemática é uma ciência exata que não admite duas ou mais hipóteses, há apenas um resultado. No entanto, vamos pensar na diferença da matemática para a matemática humana. Há um texto da Bíblia em que nos deparamos como uma equação para ser solucionada considerada impossível.

Uma grande multidão segue a Jesus Cristo para ouvir as suas palavras, e num determinado momento ele a seus discípulos que faça a multidão se sentar para comer. O grande problema é que há uma grande multidão para comer, cinco mil homens, além das mulheres e crianças, e o alimento disponível cinco pães e dois peixinhos (João 6. 9).

Há uma equação de difícil solução. O que se tem é muito menos do que se precisa. De onde tirar? Como dividir? Como multiplicar? As somas não coincidem, os resultados contábeis dizem que a conta não bate, está faltando pão e peixe, está sobrando gente.

Na matemática humana, representada pelos discípulos, 5+2= 7, foi a conta de Felipe: “Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!” (João 6.9). É um número exato, que não permite, não abre espaço para qualquer outro tipo de equação. É a matemática das impossibilidades, não pode, é impossível, acabou, não tem cura, não tem jeito. Essa é a matemática humana.

Mas, a matemática divina é diferente: 5+2 é + 7. É matemática que foge do ordinário, e vai para o extraordinário. É a matemática que enquanto se divide, o produto se multiplica: “Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.”Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.” (João 6.10,11). Veja que coisa fantástica, cinco mais dois é mais que sete, e há ainda um superávit: “Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado (João 6.12). No balanço da contabilidade, na soma, não há déficit. Todos são satisfeitos e nada é perdido.

Cinco mais dois é mais que sete, é matemática divina, é possível que Abraão aos cem anos de idade, e Sara com o ventre murcho, ainda gerem um filho.  Que Lázaro, mesmo depois de quatro dias morto, cheirando mal, tenha as suas células renovadas e volte a viver.

É o milagre divino: É o Deus que abre caminho onde não tem. Faz brotar a vida onde não há vida. Esperança, onde todas as impossibilidades dizem que não. É o Deus que pode curar, salvar, acolher os inacolhíveis. Desgraça em Graça. È o Deus que faz as contas de forma diferente, com resultados impossíveis acontecerem, CINCO MAIS DOIS É MAIS QUE SETE.