MELHOR SABER DA GRAÇA!

22

maio

Perguntaram o ao escritor C. S. Lewis qual a grande diferença do Cristianismo para as outras religiões, ele respondeu com uma simples palavra: “GRAÇA”


Numa entrevista a um canal de televisão, entrevistado por Bill Hybels, o vocalista do Bono Vox do U2, afirmou o seguinte: “Estou bem certo, que o universo opera pelas leis do “karma”, essencialmente, e que todas as leis físicas mostram que aquilo que você semeia você colhe. Ai, a história da graça entra cena, que é de fato a história de Cristo, e que vira essa visão de cabeça para baixo. Ela é completamente contra-intuítiva, quero dizer muito difícil para os seres humanos compreenderem o que é graça. Podemos entender propiciação, vingança, justiça, tudo isso pode ser compreendido, mas não entendemos a graça muito bem. Estou muito mais interessado na graça, porque dependo dela, preciso dela desesperadamente. Se eu viver por meio do “karma”, estou com sérios problemas.”

(Disponível em  www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt   (Bono U2 Fala da Graça de Deus em Cristo Parte 1)

Para Bono Vox, melhor é saber da graça. Ele afirma que: “Se viver pelas leis do “Karma”, (ato de causa e efeito, qualquer ato praticado voltará àquele que o praticou da mesma forma) ele estaria com sérios problemas”. O que ele quis dizer é que se tudo o que ele fez se voltar contra ele, passará reencarnando por muito tempo até limpar a sua barra.

A graça derramada por Jesus Cristo, que perdoa, expia, limpa, purifica todos os pecados arrependidos e colocados diante da sua cruz , é graça substitutiva, que por amor paga a divida do outro. Eis a grandeza e ato que somente Jesus Cristo o fez: “Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.”Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.  ( Efésios 2. 6-8)

Perguntaram o ao escritor C. S. Lewis qual a grande diferença do Cristianismo para as outras religiões, ele respondeu com uma simples palavra: “GRAÇA”. A Bíblia é o único livro que fala sobre a graça, perdão, cancelamento de divida, derramada através de Jesus Cristo:

“Sendo justificados gratuitamente por sua GRAÇA, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3.24)

 Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da GRAÇA e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo (Romanos 5.17)

Graça é um presente de Deus, não há méritos humanos, mas é preciso estar de mãos vazias para receber:  “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra”, (Romanos 11.6 ).

MELHOR SABER DA GRAÇA!

Pr. Roque Carvalho



Comente: