OLHE PARA O ARCO-ÍRIS

18

fev

Olhar para o arco-íris é também olhar para as promessas de Deus, que nos deixa símbolos e marcas de sua presença através da natureza que criou e dela faz uso quando quer.


 

Só há arco-íris quando há chuva e sol. O arco-íris é resultado da retração e da reflexão da luz solar em gotas de água suspensas na atmosfera. Está sempre ao lado oposto do sol e para vê-lo a pessoa terá que estar também de costas para o sol. As cores do arco-íris são sete: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anilado e violeta. É um fenômeno natural, criado por Deus.

Embora o arco-íris seja um fenômeno natural ele ganhou um símbolo dado por Deus: “O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal do concerto entre mim e a terra” (Gn 9.13). Passou de um símbolo natural para um espiritual, de aliança, pacto entre Deus e a humanidade. Aliança é compromisso, é acordo irrevogável, irretratável, é palavra empenhada por Deus para que todos saibam que ele é cumpridor de suas promessas. É Deus acenando para aqueles que creem em suas promessas; é Deus apontando com uma seta para si mesmo, para que tenhamos a plena certeza de sua existência, de sua presença.

Olhar para o arco-íris é também olhar para as promessas de Deus, que nos deixa símbolos e marcas de sua presença através da natureza que criou e dela faz uso quando quer. E um convite a olharmos para cima, para os céus, para Deus, e não somente para as dificuldades. Ele cumprirá as suas promessas. Não olhe para o lado, para trás, para a dificuldade, olhe para cima, lembre-se do arco-íris, lembre-se de Deus.

Pr. Roque Carvalho



Comente: