QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA CONTABILIDADE ONLINE

27

fev

O que é a contabilidade online? Algo novo? Sim? Para que ainda não experimentou! Milhares de empresas já fazem a contabilidade online há anos.


 

Quando surge algo novo e diferente do que estamos acostumados, há sempre uma resistência em mudar. O novo assusta, devido a ter que correr riscos, e poucos estão dispostos. Ainda hoje há muita resistência no uso do celular, pagar contas online ou nos caixas eletrônicos.

A luz elétrica quando surgiu houve tamanha resistência. A “ Guerra das Correntes”, travada por George Westinghouse e Thomas Edison é um claro exemplo. Thomas Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla, foi também de convencer ao povo americano que era seguro e vantajoso. Houve muita resistência e muitas pessoas depois de décadas ainda usavam lampião a gás ou querosene que era muito perigoso. Imagine trazer para dentro de sua casa algo tão forte que poderia matar.

E o chuveiro a gás? Também houve resistência, principalmente depois de acidentes fatais, já que o gás ficava dentro do banheiro. Hoje é seguro e além da economia proporciona um banho sem igual.

O que é a contabilidade online? Algo novo? Sim? Para que ainda não experimentou! Milhares de empresas já fazem a contabilidade online há anos. Que vantagens a contabilidade online oferece além da contabilidade tradicional?

É fácil de operar, através do seu tablet, celular ou computador. O livro caixa não precisa ser carregado, pode ser facilmente consultado a qualquer momento, qualquer hora, em qualquer lugar, facilitando a prestação de contas. Os documentos da igreja, como Alvará, CNPJ, estarão sempre à disposição do tesoureiro ou pastor. É simples, rápida, segura, realizada por contadores experientes. E por um valor inacreditável.

O trabalho de contabilidade é o mesmo que era feito na contabilidade tradicional por contadores experientes só que é digital e online.

Pr. Roque Carvalho



Comente: