RESPONSABILIDADE DA IGREJA QUANTO AO LOCAL DE REUNIÃO PARA ADORAÇÃO

fev

A igreja são pessoas e pessoas formam a igreja, (Atos 9.31). Ela se organiza e escolhe ou compra local para se reunir a adorar a Deus. O local de reunião precisa ser seguro e compatível com as normas da prefeitura local e o aval do Corpo de Bombeiros.

Temos presenciado acidentes como o que aconteceu com templo da Igreja Renascer em Cristo que ocorreu em 18 de janeiro de 2009, no bairro Vila Mariana, próximo ao Cambuci, na cidade de São Paulo, cujo teto desabou ferindo várias pessoas. Em 16 de junho de 2006, o teto da igreja Assembleia de Deus em Diadema, São Paulo, também desabou ferindo várias pessoas e matando uma senhora de 54 anos. Veja o antes e depois no cartaz acima.

O templo utilizado para reunião tem de estar em condições legais e com a máxima segurança para receber as pessoas que ali se reúnem para adorar a Deus. È de responsabilidade da liderança da igreja cuidar para que isto aconteça, e não correr o risco da celebração prestada a Deus ser impedida por não cumprimento das normas legais. Princípios básicos como mais de uma porta de tamanho adequado para o número de pessoas, circulação de ar, extintores, e outros itens, são de importância fundamental.

A igreja legalizada estará recebendo todas as normas para seu funcionamento. Por isso é fundamental que todas as igrejas, independente do número de membros ou tamanho sejam legalizadas.

Pr. Roque