“SE EU QUISER FALAR COM DEUS”?

08

maio

Não se pode entrar a qualquer hora no gabinete do presidente, do governador ou do prefeito, mas sem hora marcada, sem agendamento, é possível acessar a Deus e falar com Ele.


Em 1980 Gilberto Gil compôs a música do titulo desse artigo. Para falar com Deus ele faz uma lista grande de dificuldades; Se eu quiser falar com Deus,tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz,tenho que calar a voz” Ele ainda continua:  “Se eu quiser falar com Deus,. tenho que aceitar a dor, tenho que comer o pão que o diabo amassou, tenho que” virar um cão, tenho que lamber o chão…”. Além de outras dificuldades a sua conclusão final é ainda mais dolorosa: “Que ao findar vai dar em nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada do que eu pensava encontrar”.

 

É realmente muito frustante querer falar com Deus diante de tantas dificuldades,  chegar ao final e dar em nada. Não conheço todo o contexto em que o levou a escrever a música, mas tenho certeza que o Deus que eu creio não há tantas dificuldades para ser acessado. No Novo Testamento somos convidados a ir a presença de Deus através de Jesus Cristo: Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus”, (Hebreus 10.19). O “Santo dos Santos”, era lugar da presença de Deus, local em que  somente o sumo sacerdote entrava apenas uma vez durante o ano. Somos convidados agora, a ir a presença de Deus, falar com ele, através de Jesus Cristo.

Se você quisesse falar com Deus lá no Velho Testamento, não poderia ir a ele diretamente, tinha de passar pelo sacerdote. Agora somos convidados a falar com Deus através de Jesus a qualquer momento. Creio que Gilberto Gil desconhece o texto de hebreus, ou então o deus ao qual a ele se refere a não é o Deus da Bíblia.

Não se pode entrar a qualquer hora no gabinete do presidente, do governador ou do prefeito, mas sem hora marcada, sem agendamento, é possível acessar a Deus e falar com Ele. Há muitos lugares que você jamais entrará mas é possível penetrar no coração de Deus a qualquer hora que precisar, através de Jesus. O véu foi rasgado e através de Jesus se em acesso a Deus: E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam” (Mateus 27. 51). Não você terceirize a sua vida para ninguém você livre a cesso a Deus através de Jesus Cristo

Somos convidados a falar com e buscar a sua presença: “Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé” (Hebreu 10.22). E através de Jesus pode-se falar com Deus: “-Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim, (João 14.6).

O Deus da Bíblia pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, sem sacerdotes, padres, pastores, médiuns ou qualquer outro mediador. O acesso foi liberado, não precisa pagar nada, não “precisa lamber o chão, nem comer o pão que o diabo amassou”. Deus abriu sua sala de visitas, Deus abriu um dos cômodos mais concorridos, mais vislumbrados por todos. Ao final vai dar em diálogo com um Deus vivo que responde orações: E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22).

 

Pr. Roque Carvalho

 

 

 



Comente: