SOMBRAS DAS COISAS QUE HAVERIA DE VIR

ago

“Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo” (Colossenses 2.17).

“A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar”, (hebreus 10.1)

É muito importante, fundamental entendermos a questão da graça e da lei em função do legalismo religioso que tenta rejudaizar a igreja. Os fariseus perturbaram o Ministério de Jesus e o hoje surgiram novos legalistas, os fariseus de hoje, focando na guarda do sábado como o verdadeiro dia adoração, que segundo eles, distingue quem é ou não o povo de Deus. O sábado, assim com dias de festas, e vários símbolos judaicos como a arca da aliança, são apenas sombras, Jesus Cristo é a verdade absoluta.

Não é comida que nos torna melhor ou pior. Não é carne de porco que nos torna espirituais ou não espirituais, nem as festas. Deus não se acorrenta aos tempos e as eras. Tudo que existe no Velho Testamento tem de ser analisado à luz de Cristo, ele é a realidade e não sombra. O judaísmo, com suas leis e restrições jamais alcançaria todos os povos, assim como todas as outras religiões.

A Arca da Aliança, não é mais símbolo da presença de Deus. É algo absurdo vermos a importância que algumas igrejas deram a Arca da Aliança. Deus já havia decretado o fim da Arca da Aliança, ela iria desaparecer e é proibido construir outra: “-“Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias”, declara o SENHOR, “não dirão mais: ‘A arca da aliança do SENHOR’. Não pensarão mais nisso nem se lembrarão dela; não sentirão sua falta nem se fará outra arca”, (Jeremias 3.16).

A frase eu lhes darei descanso, passa pela realidade da libertação. Lembre-se que é um convite, é uma troca de jugo, é uma escolha, para um fardo suave e leve para todos que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, eu lhes darei descanso”, (Mateus 11.28)

NÓS NÃO DESCANSAMOS SOMENTE SOBRE O TRAVESSEIRO, MAS SOB A NOSSA COSCIÊNCIA

DESCANSAMOS SOB AS PROMESSAS DE DEUS

DESCANSAMOS SOB SUFICIÊNCIA DE DEUS

DESCANSAMOS SOB PROVISÃO DE DEUS

DESACANSAMOS SOB OS CUIDADOS DE DEUS

JESUS É NOSSO DESCANSO TODOS OS DIA

Quem está nas sombras é convidado a vir para luz: “…o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou”, Mateus 4.16

A Lei são os fariseus de ontem e hoje celebrando o sábado, quando Cristo ainda estava no túmulo, a graça são os cristãos celebrando o domingo quando Cristo ressuscitou. Quer encontrar o verdadeiro Cristo, não o procure no sábado, ele estava no túmulo, procure no domingo, no primeiro dia da semana entre os cristãos.