VASO DE BARRO POR UM VASO DE OURO

08

mar

Em uma festa de casamento um judeu explicava aos convidados como Deus fez a mulher a partir da constela de Adão, depois de fazê-lo dormir.


 

Na cultura judaica era comum as pessoas discutirem nas noites de um casamento a razão de Deus ter criado o homem e a mulher.

Em uma festa de casamento um judeu explicava aos convidados como Deus fez a mulher a partir da constela de Adão, depois de fazê-lo dormir. Foi então que um dos convidados que era de outra cultura se levantou teve a seguinte reação: “ O seu Deus é um ladrão! Pois enquanto o homem dormia Ele lhe roubou uma parte e fez uma outra sem seu consentimento”.

Uma mulher que passava ouviu a discussão e pediu para falar. Ela argumentou da seguinte forma com o homem que chamou Deus de ladrão: “Se um ladrão invadisse a sua casa e roubasse um vaso de barro e deixasse um de ouro, você ainda o acharia um ladrão”? O homem prontamente respondeu claro que não! Então concluiu a mulher: Foi isso que Deus fez, do barro ele fez o homem, e de sua costela fez a mulher, um vaso de ouro.  Por força do argumento e da beleza da resposta o homem se calou.

MULHER

Um aroma suave exalou das mãos do Criador, quando seus olhos contemplaram a solidão do homem no Jardim! Foi assim: o Senhor desenhou o ser gracioso, meigo e forte, que sua imaginação perfeita produziu. Um novo milagre: fez-se carne, fez-se bela, fez-se amor, fez-se na verdade como Ele quer! O homem colheu a flor, beijou-a, com ternura, chamando-a, simplesmente, Mulher! ” Ivone Boechat

Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, parabéns a todas as mulheres, vasos de ouro, criadas por Deus.

Pr. Roque Carvalho



Comente: